10 dicas para te tornares um verdadeiro Pró do ciclismo!

Esta é uma compilação das principais características analisadas em alguns indivíduos que se dedicam à “Mui Nobre” Arte do carregar no pedal. Todas elas foram reunidas, com recurso à paciente arte da observação e minuciosa apreciação e estudo de hábitos, de variadíssimos indivíduos envolvidos no meio ciclistico.

Ai ficam as derradeiras 10 dicas para te tornares um verdadeiro “Pró” do ciclismo. Segue-as à risca e arrisca-te a tornares-te uma vedeta do Facebook.

O projetopedal não se responsabiliza por podiuns perdidos, ou achados depois de seguires todos estes sábios conselhos.Caricatura-ciclista-2

#1 Treina, treina e treina!

Descanso? Isso é para fraquinhos, pró que é pró passa a vida em cima da bicicleta, come, dorme, toma duche e até pratica o amor em cima da bicicleta. Dá-lhe duro no pedal!

#2 Cãibras? Compra magnésio em embalagens de quilo!

Todo o pró sabe que se tens cãibras é falta de magnésio. Qual treino em sobrecarga, qual desidratação. Nem te dês ao trabalho de marcar uma consulta com um médico, o gajo, ou a gaja ainda te vai mandar fazer análises e perdes mais tempo. Imagina qe ele, ou ela te diz que os valores estão normais e não precisas de tomar magnésio? As pernas são tuas, tu é que sabes o que elas precisam e cãimbras resolvem-se com Magnésio, ao pequeno almoço, ao almoço, ao lanche e ao jantar e mais um bocadinho antes de ir para a cama, caso te levantes a meio da noite, mais um bocadinho não faz mal.

#3 Emagrece!

Peses o que pesares, estás gordo! Perde peso, corta o cabelo, arranca as pestanas, corta as unhas, come papel higiénico como as anorécticas das passereles, faz uma lipo, mas perde peso!

#4 A tua bicicleta é uma sub8?

Se a tua bicicleta pesa mais de 8 quilos, tem paciência, é um cão! Corta tudo que não precisas e mesmo o que precisas corta também. Tira gramas, faz buracos com um berbequim, enche os pneus com hélio, não interessa se não te deixa acabar corridas porque não é fiável, interessa é que seja a mais leve na grelha de partida.

#5 Não vais fazer pódio? Inventa um furo e desiste!

Fica muito melhor dizer no facebook que perdeste a oportunidade de fazer um podium porque um furto, ou dez, do que chegares abaixo do top10. Vergonhoso! Pró não desiste, tem avarias quando a hipótese do podium foge.

#6 Suplementos é tudo o que precisas!

Nutricionistas e alimentação equilibrada e é para meninos da mamã! As pernas não respondem? Pega num catálogo de suplementação e compra tudo que disser que aumenta o rendimento, alguma coisa há-de funcionar, senão eles não vendiam aquilo. Não vês o atleta XPTO que só fala naquilo? Quanto mais, melhor!

P.S.: …e massa, muita massa!!

#7 Cria uma página de atleta.

Este é sem dúvida um item fundamental, mas tem segredos para o sucesso. Não te esqueças de escrever sempre referindo-te a ti na 3ª pessoa e escreve todas as crónicas e comentários em inglês. Se não souberes usa o Google tradutor! É certo que aquilo dá uns atropelos à gramática, mas como por cá ninguém vai ler e lá fora não tens fãs, pelo menos impressiona o pessoal de cá. Se vais criar uma imagem, pelo menos faz-te famoso lá fora, nunca ouviste dizer que “santos da casa não fazem milagres?”.

#8 Bebe muita água antes do arranque.

Beber durante a prova é parvoíce, já imaginaste o tempo que perdes a parar para recarregar bidão, ou mesmo sempre a tirar o bidão da grade? Bah! Um bidão por prova chega e sobra. Já bebes pouco e mesmo assim mal arrancas vem aquela vontade incontrolável de urinar, imagina se bebesses mais. O truque é mesmo desatar a beber mal acordes e no caminho para a prova. não falam tanto em hidratação?

#9 Cycling Pré-época

Aqui não há qualquer dúvida. Qualquer um sabe que na pré-época ciclista vai para o ginásio fazer cycling, RPM, Spinning seja qual for o nome, o que interessa é pedalar! Bom, bom é ter umas pernas bem trabalhadas, torneadas, vascularizadas, magras, morenas, depiladas, blá…blá…blá… Trabalhar o tronco e as costas serve para?. Nuca ouvi dizer que algum ciclista tenha ganho uma prova a pedalar com os lombares.

#10 Tu sabes tudo que precisas saber!

Sabes aquele gajo que foi profissional há 40 anos e te ensinou tudo? Isso sim é conhecimento! O conhecimento empírico é que tem lugar no ciclismo, tudo o resto são tretas!! Um dia destes ainda te pedem para começara a anotar as frequências cardíacas dos treinos, queres ver?! Tu sabes tudo o que precisas saber, se não sabes, não perguntes, ainda entendem isso como sinal de fraqueza. Além do mais a net tem resposta para tudo.

E espero que não tenhas deixado de pedalar para ler este amontoado de estupidez!
P.S.: Se mesmo assim, não foste capaz de conseguir um podio e queres mesmo um, eu tenho um amigo que tem uma carpintaria e desenrasca-te um para teres ai em casa. Já imaginaste? Um podio todo teu?! Tentador, hein!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s