Straight to the point…
Quando, Porquê e Como do projeto “ProjetoPedal”
A blogosfera começa a estar “carregada” de ativismo pró-bicicleta, informação que já se escreve em Português e contra isto, nada! Contudo só escrever não chega, chega a altura da contestação subir de tom e ganhar consistência física, concertar esforços e aproveitar o momento, é a altura certa de investir.
A conjuntura económica veio mostrar a necessidade de se discutir a sustentabilidade, a eficiência e o dinamismo. E a bicicleta é o objeto que reúne e dá forma a estes três conceitos.
Vamos promover a promoção da bicicleta.
O projeto és tu!
Reinventar a cultura da bicicleta em Portugal. Quebrar tabus sociais e desenvolver projetos em que o mais importante são sempre as pessoas, a bicicleta é apenas a ferramenta a utilizar.
FORMAÇÃO nas comunidades escolares, envolver alunos, professores e pais;
a bicicleta como motor de desenvolvimento turístico na cidade e no interior;
a bicicleta como origem de desenvolvimento cultural e socioeconómico;
desenvolvimento desportivo
entre outros…
Uma cultura latente e revolução necessária.
Se tens valor a acrescentar ao projeto participa, contacta-nos e expões a ideia. O ProjetoPEDAL trabalha no verdadeiro sentido de “Open Source”. Se o projeto és tu, tu podes trabalhar nele.
Um ou milhares. Porque há um lugar no projeto onde cada individuo tem um lugar e uma missão a desenvolver.
Novas, usadas, de bmx, estrada, pasteleiras, ou btt, electricas e convencionais, á semana, ao fim de semana, á noite, a caminho do trabalho, da escola, ou simplesmente para ir tomar um café, comprar o pão, ou ir passear o cão, brancas, azuis, verdes, amarelas vermelhas, um transporte, ou uma forma de expressão, por necessidade, ou por lazer, ou simplesmente porque sim, o engenheiro, o homem do talho, o carteiro e o Sr. Dr. Não interessa como, nem onde, ou quando. Interessa apenas aquele movimento simples que nos torna todos iguais. Sempre para a frente, numa energia infinitamente renovável, que nos sai da alma, atravessa o corpo e prolonga-se no pedal. É uma linguagem universal, é um movimento que nos leva sempre a algum lado.
O PEDAL dá vida, vamos dar vida ao PEDAL,
é nisto que acreditamos 🙂 mais que um Projeto, é uma paixão.