Prepara as costas para a próxima época.

O ciclismo não é propriamente conhecido como sendo um desporto amigo das costas. Não é que o problema seja o ciclismo, o problema é que o ciclista deixa os músculos das costas literalmente para trás e só se lembra destes quando chega uma fatura para pagar, se não for dor, será já a fatura do ortopedista.

Muitas das lesões sofridas na coluna dorsal, resultam de falta de tonificação muscular que lhe deveria dar suporte.

Muitas das lesões sofridas na coluna dorsal, resultam de falta de tonificação muscular que lhe deveria dar suporte.

Se bem que o reforço, ou tonificação dos diversos grupos musculares não envolvidos na pedalada devem ser trabalhados todo o ano, a pré-época assume uma função muito especial, chega a encostar-te quase por completo a bicicleta, ou pelo menos a reduzir consideravelmente o tempo que gastamos em cima dele a substituímos por ginásio, ou outras atividades.

Devemos da uma especial atenção às costas para que aguentem mais uma época sem dores.

Deixo ai ficar uma proposta de 31 exercícios que favorecem a tonificação dos músculos das costas. Bons treinos e boa pré-época.

 

O ideal é que o exercício seja acompanhado por uma correção de postura no dia-a-dia, são pequenos hábitos como: o estar sentado ao computador com as costas direitas – que vão fazer a diferença.

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