10 razões para não pedalar.

nao pedale

Todos sabemos que está na moda pedalar, para o trabalho, por desporto, para estar com os amigos e até para competir. Mas há também razoes fortes para não o fazer e vou deixar aqui algumas das mais pertinentes.

#1 Pedalar torna as pessoas mais atraentes. Sabemos bem que a determinada altura se torna aborrecido ser o centro das atenções, especialmente numa coisa que é difícil de reverter depois de conseguido.

#2 Pedalar torna as pessoas mais saudáveis. É feio andar a vender saúde hoje em dia, com todos os colegas do escritório a queixarem-se da obesidade, das varizes, da falta de ar e outras que tal, é quase ofensivo sermos o único com saúde no meio deles, arranje um problema de saúde e conviva mais com os seus colegas.

#3 Pedalar faz as pessoas inevitavelmente mais felizes e com auto-estima elevada. Num pais onde a venda de anti-depressivos aumentou consideravelmente nos últimos anos, chegar ao trabalho a sorrir é quase como por um alvo nas costas, pior é que o sorriso tem tendência a ser constante durante o dia, não ofenda os seus colegas com alegria desnecessária.

#4 Pedalar não gera impostos. A bicicleta não usa gasolina, diesel, ou GPL, não tem seguros obrigatórios, nem inspeções obrigatórias, a manutenção é ridiculamente baixa e não paga taxas de estacionamento. Num momento difícil em que o pais atravessa é egoísmo não contribuir com as carradas de impostos como as que os automóveis pagam. Contribua com muitos impostos, vá de carro, o pais agradece.
Ups...

Ups…

#5 Pedalar irá prolongar a sua vida na velhice e com mais qualidade de saúde. O problema do pais é a sustentabilidade da Segurança Social por ter de pagar reformas até muito tarde, alem do mais ao envelhecer com mais saúde não irá deixar a reforma na farmácia todos os meses.

"Não deixas de pedalar porque envelheces, envelheces porque deixas de pedalar"

“Não deixas de pedalar porque envelheces, envelheces porque deixas de pedalar”

#6 Pedalar dá má fama na vizinhança. Por mais que aumente a sua qualidade de vida financeira depois de abdicar do automóvel, os vizinhos nunca saberão, pensarão que é pobre. Esqueça essa ideia de viver bem e até poupar dinheiro para as alturas difíceis, compre um bom carro de alta cilindrada, mesmo que não tenha dinheiro para dar de comer aos seus filhos, os seus vizinhos pensarão sempre o melhor de si, o que se passa dentro de portas ninguém sabe.

Por mais dinheiro que tenha no banco e por melhor que vista, se vai de bicicleta para o trabalho é pobre!

Por mais dinheiro que tenha no banco e por melhor que vista, se vai de bicicleta para o trabalho é pobre!

#7 Pedalar para o trabalho é entediante. Chegar sempre a horas, demorar sempre o mesmo tempo no trajeto casa-trabalho-casa é entediante. Todos sabemos como sabe bem passar 30, ou 45 minutos fechados no carro a ouvir comerciais no meio de um engarrafamento, nunca saber a que horas chegaremos ao trabalho, ficar bloqueados por acidentes, trânsito inconstante e ainda ter de procurar o tão difícil local para estacionar.
(...)Todos sabemos como sabe bem passar 30, ou 45 minutos fechados no carro a ouvir comerciais no meio de um engarrafamento(...)

(…)Todos sabemos como sabe bem passar 30, ou 45 minutos fechados no carro a ouvir comerciais no meio de um engarrafamento(…)

#8 Pedalar tonifica o corpo. Rapidamente as suas amigas vão espalhar o boato de que esse corpinho tonificado, o desaparecimento da celulite e o sorriso constante no rosto se deve a um colossal investimento numa cirurgia estética e de que a bicicleta é apenas a tentativa de encapotar isso.

Acha mesmo que as amigas vão acreditar que o corpinho tonificado é por causa da bicicleta?

Acha mesmo que as amigas vão acreditar que o corpinho tonificado é por causa da bicicleta?

#9 Pedalar favorece o comercio local. As visitas aos estabelecimentos locais tornar-se-ão mais frequentes, as pessoas que pedalam deslocam-se mais vezes aos estabelecimentos perto de casa, os cuscos das redondezas podem começar a falar da sua vida.

#10 Pedalar para o trabalho contagia os amigos e colegas. Tenha cuidado para que não lhe sigam o exemplo, é que as pessoas que pedalam tem uma auto-estima mais elevada e têm tendência a não se deixarem acomodar, em breve a vida ai no escritório pode começar a ficar agitada. 

10r2

*acorde e viva

Gostou do artigo? Siga-nos no FACEBOOK

Like_1

 

 

111 responses to “10 razões para não pedalar.

  1. Gostei do humor, circulo de bicicleta na cidade com regularidade desde ha muitos anos (não confundir com levar a bicicleta no carro até a ciclovia), mas a bicicletadas em Lx e no Porto a importunarem o transito acho que fazem mais mal do que bem à causa

    • Tambem gostei da forma como esta abordado este tema..tenho 67 anos e praticamente quase todos os dias dou umas pedaladas,.gosto mesmo de pedalar.parabens aos k o fazem tendos a idade que tiverem.Saude a todos.

    • Nuno, concordo com “não confundir com levar a bicicleta no carro até a ciclovia” eu sempre pedalo por ai tudo, mas o trânsito é sempre perigoso, eu coloco no carro para levar até a beira-mar, parques pois minha esposa ta aprendendo e quer começar a andar comigo e mais tarde de novo colocarei no carro quando meu filho (1 ano) estiver maiorzinho, não importa a idade ainda tem gente aprendendo

      abraço.

    • Hehe, sinceramente estou curioso pra saber qual a diferença de levar a bicicleta no carro até algum lugar pra pedalar, ou sair de casa pedalando. Curioso mesmo. Será que a bicicleta se comporta de forma diferente? O vento muda? O clima seria outro? Ou os músculos ou o cérebro percebem a diferença?? Cada uma…

    • o fato de vc nao levar a bicicleta no carro nao quer dizer que e mais politicamente correto ou mais pela causa.Por exemplo:tenho amigos q treinam na estrada ,vai dizer q andas mais q eles ?Tambem tenho amigos q trabalham de courrier ,e nao usam carros,e poderiam dizer q pessoas como vc(picapaus) so atrapalham o fluxo deles,que dependem da bike p trabalhar,sem falar em carteiros ,entregadores de agua,de comida,etc acho q todo o ciclista deve ser respeitado ,pois no transito se nos nao nos dermos conta q somos todos iguais(veiculo menor )nao vai ser o motorista de um carro de 1ton q vai decidir em quem pode respeitar ou nao entendeu ?

  2. tenho 65 anos pedalo 2 a 3 vezes por semana 60 km o minimo prefiro bike para viagens curtas ,aconselho pessoas idosas a não pedalar pois vão viver muito e pessoas idosas só atrapalham

  3. David dasilva faço 64 anos em jameiro
    já fiz 7.000 km este ano de btt e estrada, faço parte do clube btt de Valpaços e temos um basto grupo de amantes do desporto, sou o mais novo!,,,,,,,,,,,,,há há éra bom

  4. Gosto de andar de bicicleta, acho muito útil. Só reforço que é importante seguir a sinalização e tomar muito cuidado com os pedestres. Parar no sinal vermelho e na faixa de segurança não faz o pé cair!

  5. faltou uma: pedarlar pode tornar as pessoas evangelistas da bike e arrotar “vamos respeitar as leis” quando eles próprios não respeitam. Tornando você um implicante reforçador do estribilho: ciclista bom motorista mau. Quando na realidade a existem seres humanos mal educados no trânsito em qualquer veículo seja ele motorizado ou por tração animal…

  6. Sempre gostei de pedalar mas a cidade onde moro é praticamente impossível pois o relevo é horrível (valinhos-sp) além disso tem um transito muito pesado o que põem em risco o ciclista.
    Acho que teimar em usar a bicicleta é uma opção de alto risco de vida em muitas cidades e infelizmente nestes casos não se deve usar a bike profissionalmente (todo dia por ex). Não adianta insistir nunca vão deixar de prevalecer o carro.

  7. Moro em Santos/SP , que cidade linda e agradável, além disso é a cidade que possui o maior número de kilómetros de ciclovia do Brasil, além de contar coma ciclovia a beira Mar e com o maior jardim do Mundo, quem não conhece Santos/SP , vale apena conhecer vai ficar encantado com a cidade.

    • Sergio, sou paulistano e quase que semanalmente ponho minha bike do porta-malas e aporto em santos pra pedalar nessa deliciosa ciclovia. Virou um vício. Azar daqueles que desenvolvem um preconceito infantil pelas ciclovias, não sabem o que estão perdendo, e pensando bem é melhor que não apareçam mesmo, nenhuma ciclovia merece malas deste tipo.

  8. Eu estava mesmo hoje cogitando desenterrar minha bicicleta que está trancada no bicicletário do prédio, dar uma geral nela, e voltar a pedalar.
    Mas depois que eu vi as 10 razões pra não pedalar acho que vou desistir 😛

  9. Pingback: 10 razões para não pedalar. | Clube BTT Agrupamento Alto dos Moinhos·

  10. AI tenho tanto sono! Posso responder amanha? Tou cheia de remorsos a minha bicicleta está novinha e já a tenhoa ha 5 anos !!! Acho k vou pensar muito bem neste assunto….

  11. Fui pedalar nesse ultimo feriado(sou iniciante). Cai duas vezes, cansei nas subidas, empurrei bicicleta, me sujei toda porém voltei para casa muito feliz. Voltei leve, adorei… Acho que não paro mais.

  12. Passei a pedalar com mais frequência ,após uma cirurgia mal feita no joêlho. Foi ela…… a magrela que curou meu joêlho, dai para frente já a uns 10 anos ou mais nâo pretendo largar esse vicio.Percurso de 200 a 300km,…….é fichinha para min. Não como competiçâo mas por Prazer em pedalar. Carro para min hoje. Nâo faz difereça ter ou não ter. Minha qualidade de Vida é muito melhor. 57 Anos bem vividos.

  13. Pingback: Jornal Alfredo Wagner – 10 RAZÕES PARA NÃO PEDALAR·

  14. Tirei minhas magrelas do depósito, a minha e da minha namorada, eu as coloquei diante dos olhos, vendo as tenho pedalado mais vezes!! Delicia depois de uma boa pedalada, fico achando que as minha pernas finas ficaram mais grossas!! KKKKK Só alegria

  15. Denilse Muratori Agora entendi porque algumas pessoas me olham como se eu fosse um ET,exibida ou louca. Afinal,, aos sete ponto três nesta cidade de mal-educados,é preciso coragem. Mas…vamos que vamos até quando der.

  16. Eu pedalo desde criança, e acho que pedalar é uma questão de gosto, de escolha, de preferências. Honestamente não entendo muito bem esse “deslumbramento” dos atuais adeptos, Parece que descobriram a bicicleta ontem, e já se sentem pertencentes a uma classe ultra especial que possui o direito de destilar a suposta superioridade contra quem não pedala, ou só pedala em ciclovia, contra outros esportes e outras bizarrices mais. Querem ditar a forma certa de se pedalar. Pretensiosos. Vivem fechadinhos nesse mundo onde o discurso chega a ser até preconceituoso, como se não pedalar fosse coisa de idiotas. Idiota mesmo é todo aquele que se enfia numa patota e passa a criticar todas as outas.

  17. Ué, achei que os bikers fossem a favor do diálogo para que a sociedade chegasse a um consenso. Cadê o meu comentário contrário a idéia do texto? A famosa ditadura das minorias.

  18. Por ser um ciclista, gostei bastante. Infelizmente só existe um motivo não pedalar, LADRÃO. esse é a razão de não pedalar constantemente;

  19. Tenho 52 anos e pedalo desde criança. No meu primeiro emprego, aos 18 comprei uma novinha. Ia para as festas de bike. Um sucesso!
    Hoje tenho a ciclovia na Praia de Camburi – Vitória ES e trabalho de bike: um luxo. AMO!!!

  20. No Brasil não é viável utilizar a bicicleta para ir ao trabalho simplesmente porque vivemos em um país tropical,a pessoa chegará suada e com mal cheiro no trabalho – sabemos como é desagradável trabalhar assim.A bicicleta como meio de transporte é uma realidade pra paises com clima frio como europeu

  21. Pingback: 10 razões para não pedalar – PROJETOPEDAL | Blog BTT Sintra·

  22. É verdade como pedalar é ruim..kkkkk depois de um acidente que sofri de automóvel nos meus 21 anos, ficando 72 dias em coma, um ano sem andar e quase um sem falar. Pedalar foi uma das melhores formas que encontrei pra melhorar a minha coordenação motora e equilíbrio… Pois você não tem impacto…
    Hoje tenho 33 anos e pedalando uns 25 km dia…

  23. EU NUNCA APRENDI A ANDAR DE BICICLETA NO MEU TEMPO ERA SÓ TRABALHAR POIS SOU A MAIS VELHA DE 5 IRMÃOS TINHA ERA QUE TOMAR CONTA DOS MEUS IRMÃOS DEPOIS COMECEI A TRABALHAR ASSIM QUE SAÍ DA ESCOLA ERA OUTRO TEMPO AGORA JÁ É TARDE TENHO 61 ANOS E TENHO MEDO DE CAIR.

  24. Muito bacana, tenho também uma bicicleta no fundo da garagem que está enferrujando. Depois dessa dica, vou tirá-la mais vezes para pedalar. Inclusive tenho uma meta para 2014, (aquelas metas que criamos nos finais de ano) de pedalar pelo menos duas vezes por semana… um grande abraço a todos os ciclistas do Brasil.

  25. Pedalo há algum tempo e adoro! Sinto-me outra após as 01:45h minutos diários!
    Estou fazendo quimioterapia e o meu médico recomendou que eu continuasse normalmente com os exercícios, até para diminuir os inchaços causados pelas drogas. Continuo pedalando e não sinto nenhum efeito colateral do tratamento! Nenhum!!
    Pedalar faz bem pro corpo e pra alma!!!

  26. Em um belo dia senti muita vontade de comprar uma bicicleta. Fiquei mais de um ano olhando preços na internet e tudo mais. Um dia decidi que eu queria pedalar, fui à loja, comprei uma bike e posso afirmar com certeza, uma das melhores aquisições da minha vida.
    De lá pra cá conheci muita gente que pedala. Colegas de trabalho se interessaram pela bike e alguns já adquiriram.
    Muita gente começou a me chamar de ciclista no face e muita gente meus contatos no face começaram a pedalar também, não sei se contribui, mas estão felizes pedalando.
    Enfim, pedalar é sensacional.

  27. Parabéns a todos que deram sua opinião sobre a magrela.
    Isto mostra que de uma forma ou de outra todos tem ou tiveram
    contato com a bike. Tenho 57 anos. Participei do ironman 2013.
    Pedalei 180km, acreditem, já quero repetir o feito novamente.
    Cada louco com a sua mania… Abraços para todos e boas pedaladas…

  28. Desculpe mas sou a favor de pedalar pela e cidade e pro trabalho porq vamos ficar reféns de pessoas que gosta andar de carro proq as bicicletas atrapalham?????? Todos q gostam de bicicletas temos q se unir pra vencer essas barreiras idiotas tem ate carros andando pelas calçadas pra passar frente de outro carro vela q absurdo….tem q ter bicicleta sim….

  29. Pingback: Eu Vou de Bike – Bicicletas, Lazer e Transporte Urbano » 10 Razões Para Não Pedalar!·

  30. Olá José, depois de seu sensacional e irrefutável comentário, vou correndo comprar uma bike, de preferência italiana, bem leve, Só não sei o que acontecerá comigo quando aumentar a minha já
    notória beleza! Mas, vou correr o risco meu irmão.

  31. Parabéns…grande texto!! Os Efeitos Secundários são terríveis…eheheh…(a industria auto vai cair-vos em cima). É assim mesmo continuem bem vivinhos da silva! Abraço

  32. gosto muito de andar de bicicleta, tanto na estrada como no campo,tenho uma para cada. Quando chove pedalo em casa , tenho 65anos. De Março 2012 a Dezembro 2013 já pedalei 5.000 km

  33. Pingback: 10 razões para não pedalar | Classibike·

  34. Pingback: 10 razões para não pedalar·

  35. quem pedala deveria ter desconto no IR.me incomoda esses motoristas com cara de mau humor que se acham dono do trânsito.
    que quando se aproxima de pedestre ou ciclistas ñ freia más aceleram
    ou ficam acelerando durante a parada do sinal.

  36. A ideia é ótima, mas com o crescimento urbano desacelerado, cada vez menos temos locais propícios para pedaladas! No bairro em que moro, mesmo, não há condição alguma – exceto se você pegar alguns quilômetros de avenida supermovimentada para se deslocar para outro canto.

  37. Pingback: 10 Razões Para Não Pedalar! | Zarco Bike·

  38. Gostei muito, mas encontrei igual em outro lugar. Cuidado deveria ser feita uma citação ou pelo menos uma referencia ao site de onde retiraram o artigo

  39. Adoro andar de bicicleta e se pudesse utilizava-a todos os dias para me deslocar para o trabalho. Mas vivo em Lisboa, moro em Campolide e trabalho na Ajuda, se o fizer, de certeza que não sobrevivo um ano sem ser atropelado .

  40. Sou ciclista de competição a mais de 20 anos… por experiência no contexto de observações reais no que tange a vida de que entraram no ciclismo, posso afirmar que realmente o ciclismo faz bem desde que: só seja praticado com em um contexto lúdico! Se for praticado como competição ele se torna um “trabalho” vai trazer os mesmos malefícios!
    Essa história que ele beneficia o comercio é verdade, porém quando o ciclismo vira vício em decorrência de competição ele destrói a economia familiar…
    Ciclismo lúdico é passeio! Bem diferente de competição, por este motivo ele não deve ser modismo! Pois, pessoas morrem atropeladas em decorrências de imprudência muitas vezes do próprio ciclista!
    É abençoado incentivar as pessoas a praticar o ciclismo lúdico! Porém, é irresponsável o ser que incentiva outra pessoa a competir, sem explicar o lado negativo desse esporte.
    To falando isso porque estou cansado de ver pseudos ciclista competindo e desmaiando, provocando acidente, criando problemas,… em corridas porque não se preparam adequadamente… da mesma forma to cansado de ver famílias destruídas por causa do custo do ciclismo…
    Em 1993 um grande campeão do ciclismo me falou o seguinte: ” ciclismo é esporte pra rico, não tolera fanfarrão, e te tira tua vida”… mas ele te dá liberdade e satisfação pessoal. Demorou 10 anos para entender isso.
    Quem esta achando absurdo ou não entendeu o que eu estou tentando dizer, saiba que fico triste pelo simples fato de vocês terem que passar por um futuro próximo, por muitas coisas que vivi, vivencie e observei! Mas… boa sorte, o ciclismo só respeita quem sobe no pódio ou é guerreiro o resto é rotulado como “gamba”.
    Desculpe a sinceridade.

  41. Este anda de bike e nao tem carro. e de certeza que vai pelo atalho mais comprido ,com o humor que ele tem ao redigr isto tudo…

  42. Pingback: “Olha o pneu no chão” – 3e34.pt·

  43. Certeza que o escritor desse artigo tem mágoas profundas no que se refere andar de bicicleta. Talvez sua mãe nunca o deixou andar ou ter uma, levou uma queda e o traumatizou. Enfim, ainda é hora de procura um profissional habilitado na área da saúde para ouvi-lo e saber quais são essas feridas na alma que te fizeram tão amargo.

Deixe um comentário