A importância da postura

BikefitReduzir o risco de lesões, aumentar o conforto e até aumentar a performance para atletas de competição através da cinemática, conhecido também como “bikefit”.

Dores nas costas, articulações com desgaste anómalo, dores no pescoço, mãos, pés adormecidos, pénis dormente, entre outras.

São as queixas mais frequentes de quem se inicia, ou já pratica ciclismo há algum tempo, a procura de resposta para estes problemas proliferam nos fóruns de ciclismo,  Lesões derivadas da pratica do ciclismo, ou antes, da má pratica do ciclismo, erro de postura que se podem pagar caros com a saúde.

Os praticantes de ciclismo de lazer podem de uma forma muito simples reduzir drasticamente as probabilidades de virem a sofrer deste, ou de qualquer tipo de problema relacionado com a postura na bicicleta, bastando para isso recorrer a uma avaliação cinemática, ou como tem vindo a ser conhecido: “BikeFit”.

Por de trás de um termo complicado, está no fundo uma avaliação técnica da postura em cima da bicicleta e possível correção da mesma se se verificar necessária.

O BikeFit tem vindo a ganhar terreno e adeptos á medida que as lesões vão também aumentando, os ciclistas começam a ficar sensibilizados para esta necessidade ao verem as complicações que o não o fazerem pode trazer.

duas formas de fazer uma avaliação destas:

Recorrer a uma empresa que use um programa, que por sua vez faz a avaliação baseada num algoritmo e que determina uma posição “standart óptima”.

Ou,

Recorrer a um treinador.

Qual a melhor? Depende!

Ambas lhe vão garantir certamente mais conforto e reduzir o risco de vir a sofrer uma lesão proveniente da pratica desportiva. No entanto se as suas pretensões são performance, então ai, talvez um treinador será a melhor aposta. Porquê?

Porque um bom treinador, saberá tirar proveito das suas forças e fraquezas musculares e transferir isso para uma posição na bicicleta mais personalizada em função dessas suas particularidades físicas. Na alta competição 0.005% de vantagem, venha ela de onde vier, será sempre vantagem.

Seja praticante de competição, ou um simples domingueiro, este tipo de avaliação por mais cara que possa ser, pode sempre salva-lo(a) do médico, na pior das hipóteses, da mesa de operações, ou mesmo do abandono desportivo.

É um investimento que nunca deveria ser descurado e antes de pensar naquela peça toda XPTO e que custa tetra €uros, faça uma avaliação cinemática.

Aproveite: Avaliação cinemática (bikeFit) Zona do Porto 45.00€ com medição de 1, ou 2 bicicletas (btt e estrada da mesma pessoa).

Faça a sua marcação aqui >>

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s