Formação btt do 8 aos 18 anos

Formação pedagógica para o rendimento desportivo de JOVENS ATLETAS.

Descrição

É a formação desportiva por excelência.

Talvez a sua ideia não seja a competição, mas aqui não tem de o fazer, mas concordará certamente que a disciplina da formação desportiva é uma das mais salutares formas de educação juvenil.

Se o que procura é um programa desportivo para fazer do seu jovem atleta, este é o plano para eles (jovens). Especialmente desenhado para jovens a partir dos 8 anos, procura ensinar o prazer de pedalar e ao longo deste processo estimular e desenvolver neles o gosto pela competição.

Este é na verdade um completo e complexo programa de treino juvenil, onde sem se aperceberem os jovens, são treinados como verdadeiros atletas, onde ao longo do ano passam por todas as fazes do treino de rendimento, obviamente sempre adaptado à idade e ao nível de cada um, mas sempre com a disciplina que caracteriza os atletas de alto rendimento.

Este é um programa de especialização precoce em btt na disciplina de XCO (Cross Country Olympic)

Na prática, a especialização precoce, tem como objectivo estimular o jovem desde cedo a desenvolver determinadas capacidades consideradas fundamentais na modalidade, como por exemplo: reflexos, força, velocidade, domínio da bicicleta, de técnicas de transposição de obstáculos, etc…

Para atingir estes objectivos o programa conta com a participação de um staff técnico multidisciplinar, com elevada experiência na área de intervenção. Treinador profissional e credenciado pelo IPDJ e UVP-FP Ciclismo, Nutricionista, Massagista e terapeuta de recuperação e mecânico.

Quando?

Os treinos acompanhados têm lugar às quartas-feiras entre as 19h00 e as 20h30 e aos sábados das 9h00 às 12h30.

Como?

As inscrições deverão ser realizadas a partir de 1 de Setembro e até 15 de Dezembro, de forma preferencial, embora se admitam inscrições fora destas datas mediante consulta.

O jovem deve trazer bicicleta e capacete adequados ao tamanho, deve vestir equipamento adequado à prática. Pode adquirir equipamento da academia na página equipamento.

Competição?

A competição faz parte de uma formação saudável, mas neste período não sendo obrigatória, é considerada opcional.

A academia tem equipa de competição própria que funciona como incubadora para os jovens atletas. Nesta competem atletas de ambos os sexos e com elevada experiencia neste ambiente, estão preparados para acolher e integrar os jovens no ambiente de competição, sendo este um dos processos de formação.

Neste caso, os jovens podem ser integrados na equipa de competição caso reúnam as condições necessárias e se for da vontade dos mesmos. A competição na formação é de carácter pedagógico. O nosso propósito é formar atletas, não “pequenos campeões”.

Outros…

A academia está também aberta a proporcionar formação desportiva a atletas independentemente da equipa que representam em competição.

O calendário de formação desportiva (competições) é apresentado no início do ano, assim que a federação, ou organizações anunciem as datas, ou calendários dos eventos. Cada atleta será responsável por seleccionar o nível de prova e numero de mesmas a participar.

O nosso desafio é fazer de um programa tão sério de formação desportiva, uma brincadeira em que os jovens anseiam por voltar, que retenham o conhecimento, adquiram competências desportivas e sociais e que se não vierem a ser atletas de elite, que sejam seres humanos extraordinários com o que aprenderam neste percurso.

 

Tipo formação Continua
Idade mínima recomendada 8
Nível recomendado Capaz de se equilibrar na bicicleta sem auxílios (ex.: “rodinhas”
Treinos Sábados 9h00 – 12h30

Quartas-Feiras 19h00 – 20h30

Período de formação 10 meses
Período férias Agosto e Setembro
Inscrições Ano inteiro (preferencial Setembro a Dezembro.
Custos inscrição 50€ (cinquenta euros)
Mensalidade 30€ (trinta euros)

 

Inscrição primária

(este formulário é uma intenção de inscrição, ao qual será respondido com um contacto da nossa parte)

 

Anúncios