Short Track de Leça do Balio

O Short Track é uma versão mais curta das pistas de XCO, que terá a sua estreia Olímpica já nos próximos Jogos de Paris. Passando desta forma, o btt a estar representado em duas vertentes.

Em Leça do Balio contruímos o nosso próprio short track, tudo com a simplicidade da ajuda de uns amigos e dos recursos disponíveis aproveitando até à data parte de um terreno privado e outra parte de terreno público que nos últimos anos tem estado ao abandono, mas segundo sabemos, estará pensado como futuro “Parque da Paz”, ou pelo menos era assim que o anterior executivo (Dr. Guilherme Pinto) pensara.

Dito isto, durante o confinamento aproveitamos a oportunidade e começamos a construir o que hoje chamamos de “short track”, a nossa versão de um local para o treino e prática de btt, acessível a todos os níveis de habilidades e todas as idades.

No fundo, devolvemos a utilização do terreno à comunidade, a qual nos tem devolvido o carinho de ajudar a preservar o espaço para que cada vez mais pessoas possam aprender a lidar com a bicicleta em ambiente de todo o terreno.

Para os que querem cá vir visitar e dar umas voltas, basta colocarem no gps: Complexo Desportivo de Leça do Balio, uma vez que a nossa pequena pista está situada nas imediações do complexo (campo de futebol), não é difícil depois de cá estarem, encontrarem o caminho. O mesmo está sinalizado na sua orientação recomendada.

Verifiquem sempre o estado da bicicleta, usem sempre capacete, avisem alguém para onde vão e não façam mais do aquilo de que se sentem capazes.

Este vídeo é a última versão do circuito (26 janeiro 2022) :

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s