As IPBikes já circulam pela cidade de Bragança

Desde março de 2018 que as IPBikes já circulam pela cidade de Bragança. Alunos e funcionários do Instituto Politécnico de Bragança já optaram por deixar o carro em casa e fazer a viagem até ao IPB de bicicleta elétrica.

O IPBike faz parte do programa nacional U-Bike Portugal, coordenado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transporte, com o objetivo de melhorar o ambiente urbano e a qualidade de vida, associada à utilização das bicicletas em substituição de veículos motorizados. São 15 as instituições de ensino superior em Portugal envolvidas e o IPB foi a primeira instituição a lançar
o projeto. A ideia é que a comunidade académica troque o automóvel pela IPBike, contribuindo assim para a melhoria da condição física, promoção do bem-estar e da saúde do ambiente.
O Instituto Politécnico de Bragança deu o exemplo, sendo a primeira instituição a arrancar com o projeto. As 100 IPBikes disponibilizadas foram rapidamente requisitadas, de forma repartida entre alunos e funcionários (docentes e não docentes).

Texto por Ana Pinto

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s