Competição em Valongo

Era mais do que uma previsão o vídeo anterior, pois o espectáculo estava agendado e era garantido.

A pista não se distanciou muito daquilo que em jeito de previsão antecipei com o Rafael, umas nuances e em jeito de bom senso o dito salto foi como que neutralizado. Os heróis capazes de o saltar continuaram a ter oportunidade de o fazer, mas os que trabalham à segunda-feira viram-se salvaguardados.

A diferença deve ser feita por um atleta completo, capaz de dominar a técnica e ainda ter pernas para as subidas mais exigentes. Sujeitar um resultado à mercê de apontamentos técnicos capazes de, ao menor erro deitar por terra uma época de um atleta profissional, ou pôr umas semanas de baixa aqueles que (ainda) são a esmagadora maioria dos participantes destas provas, trabalhadores comuns de segunda a sexta e atletas aos fim de semana.

Não posso deixar de forma alguma de deixar de agradecer todos os que marcaram presença em Valongo e que carinhosamente se dirigiram a mim, ou ao Rafael e disseram “Eu estou aqui!” Vocês como publico não fazem ideia como a vossa contribuição é importante para a modalidade, esta modalidade que me arrebata o coração. Marquem mais vezes presença, façam parte dela e acreditem que não são, nem serão uma parte menor.

Durante o problema técnico do Rafael, alguém lhe cedeu uma peça para o tentar ajudar e faze-lo voltar à pista, caso tenhas sido tu, o meu muito OBRIGADO. Mas por favor, entra em contacto comigo porque quero agradecer-te pessoalmente e claro, devolver o que lhe cedeste (novo obviamente). O btt é isto mesmo, entreajuda sem olhar a cores.

Foi mais um fim de semana de emoções e foi um domingo do melhor btt que há por cá, a provar que, tal como diz a minha avó: “até ao lavar dos cestos é vindima”. Uma corrida onde a ultima volta alterou tudo que se julgava certo.

O vídeo é apenas a minha visão deste apaixonante mundo do XCO, ou como dizemos na gíria, do Cross.

One response to “Competição em Valongo

  1. Parabéns à equipa e um incentivo especial ao Rafael que ia muito desanimado a pé ao lado da bike quando passou por mim. Grande Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s