Segunda-feira   

Hoje estou num daqueles dias em que não me apetece fazer puto.

Passa das 17h00.

Eu acho que acordei com mais energia do que estou agora. Já me fartei de trabalhar, mas estou em modo piloto automático. Hoje é segunda-feira, simplesmente não dá!

Isto deve ser o efeito segunda-feira.

Não sei bem o que é, mas aposto que consigo num instante criar um movimento com mais adeptos que aqueles que dizem que a terra é plana. Porque a diferença, é que toda a gente concorda que a segunda-feira é mesmo chata.

Noutra altura qualquer já tinha pegado na bicicleta e ia arejar, mas no inverno a coisa é diferente, até porque o que eu realmente gosto e me faz bem é o monte. Como diria um amigo meu: “Monte é para as cabras” e não sei eu ser outra coisa!

O tempo não convida, até porque pedalar sozinho no monte em qualquer altura já não é aconselhável, nesta altura do ano ainda pior, porque os riscos de queda e acidentes são maiores.

Os terrenos estão enlameados dos aguaceiros constantes e por isso instáveis. Falta a chuva constante que vai compactar as terras. As primeiras rajadas de vento cobrem o chão de folhas tapando pedras e buracos, deixam algumas árvores meias bambas e a erosão dos terrenos, a falta de compactação dos solos dada pelas águas, aumenta o risco de queda de árvores completas, galhos, ou ramos maiores.

Mas por outro lado esta altura é mágica, as cores de outono são soberbas, fazem de uma estação fria ser tão quente em tonalidades, não há nada como o cheiro da terra molhada e até a luz do sol que começa a ser menor tem mais valor.

Só a chuva é que me faz ficar em casa, tudo fosse frio que mais roupa menos roupa e lá andava eu a pedalar.

Mas hoje não, o trabalho tem de ser feito.

Afinal de contas não sou muito diferente de ti. Apesar de fazer do ciclismo a minha vida e profissão, também tenho contas para pagar que dependem do trabalho que inevitavelmente tem de ser feito hoje, segunda-feira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s