Um café com o Filipe (Brito).

No outro dia lia alguém a agradecer aos patrocinadores pelo apoio, curiosamente, fora a única vez que menção aos mesmos, ainda dei uma vista de olhos na página da equipa e decididamente confirmei que era um caso isolado.

Imediatamente me veio à cabeça o Filipe Brito e numa das conversas que tivemos no ultimo café que tomamos.

Já lá vão alguns anos que nos cruzamos na mesma equipa, afinal de contas “o mundo é do tamanho de uma ervilha”, o Filipe saia, eu entrava na mesma e na altura mal deu para nos conhecermos, tudo não passou mesmo de uns cruzamentos. Mas dois pares de anos mais tarde, surgiria nova oportunidade quando nos voltávamos a cruzar, desta vez com o devido tempo e por razões profissionais, os ajustes (#Bikefit) nas bicicletas do Filipe, foram o mote para muita conversa, a que se seguiram cafés e assim acabamos por desenvolver uma amizade.

filipe brito

O Filipe não é daquelas pessoas que passe despercebido, sempre soube trabalhar bem a imagem e a maneira como comunica, de tal forma que me deixava a quase certeza que teria formação na área da comunicação. Não podia estar mais enganado.

Afinal a história e as estórias do Filipe, não são muito diferentes da maioria dos praticantes e atletas que nestes anos tem passado por mim, quer nas avaliações biomecânicas, quer nos treinos, foi o caminho que ele escolheu que o tornou diferente, afinal de contas é o que nos faz diferentes, é escolhermos caminhos diferentes e não trilhados e aqui ele foi mestre.

Filipe Brito cafe

Sem duvida que é uma pessoa extremamente comunicativa, tem estampado no rosto a paixão pelo ciclismo e assim sendo é fácil estar sempre a sorrir e quem sorri, conquista naturalmente. Mas conquistas à parte, a mais importante que saliento desta forma de estar no ciclismo e o por isso escrevo, é a maneira única como se apresenta, a maneira cuidada com que trata a imagem, a sua e a dos apoios que trás consigo e no fundo é isto que o diferencia. Cheguei a dizer-lhe que sozinho fazia mais e melhor que grandes equipas cheias de craques e troféus, porque não importa o que fazemos se não o soubermos comunicar.

Não sendo um profissional da área da comunicação, ainda dou mais valor ao trabalho que ele tem feito, soube reunir-se de bons profissionais e isso faz-se notar. Nada acontece sem o respectivo esforço e persistência, mas antes mesmo de podermos aplicar essas capacidades, precisamos de uma outra fundamental, visão, porque se não soubermos onde queremos chegar, jamais chegaremos a lado algum e o Filipe tem essa capacidade, a de sonhar, idealizar e perseguir a ideia. Talvez por partilhar-mos não ideias, mas formas de personalidade tenha contribuído para nos tornar-mos amigos.

E como amigo e admirador do Filipe, deixo ficar ai os links para darem uma vista de olhos e perceberem do que falo.

Facebook: Filipe Brito

Um grande abraço ao Filipe e uma vez mais e de forma pública, parabéns pelo excelente trabalho, sabes que sou teu fã.

Boas pedaladas a todos e bons cafés com amigos, porque para um amigo há sempre tempo para um café.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s