Ralie das tascas 2014

Nunca participado neste evento, mas não resisti ao convite de uns Biciadus e lá fui eu na equipa.

Se és daqueles atletas que procura eventos que te dêem superação, sacrifício e dificuldade técnica, então fica em casa. Este evento é a antítese desse género de pratica desportiva.

Ralie das tascas

A chuva não convidou a maquina fotográfica a disparar muito, fica esta imagem, tirada enquanto aguardava a minha equipa e experimentava a iguaria.

Um mapa com uns pontos marcados a vermelho entregue em cima da linha de partida, um cartão com lugar para dez carimbos e a “obrigação” de beber o que nos servem em cada tasca assinalada e está a festa feita.

A festa começou mal cheguei a Vila do Conde junto à partida. Enquanto esperava pela minha equipa, tive de me sacrificar a petiscar os brindes incluídos na inscrição no bar mesmo ao lado do arco de meta: um prato de caracóis e um outro de moelas, a bebida é à parte nesta altura.

A prova a um ritmo moderado, levou aproximadamente 1 hora, serviu a chuva para acalmar os ânimos e acelerar o ritmo.

No fim e já depois de cruzar a meta, voltou-se à festa, que é como quem diz: aos caracóis e às moelas.

Fica a vontade de experimentar o evento para o ano, mas sem chuva.

Fica ainda o registo de no trajecto para Vila do Conde, circular num grupo de mais de 30 ciclistas e levar duas buzinadelas muito especiais:

A primeira de uma menina que fez questão de abrir o vidro da viatura mesmo ao meu lado para me informar que: “Somos (ciclistas) obrigados a circular em fila” – Retribui gentilmente a informação com um: -“Estude o código menina”

A segunda, minutos depois da primeira, um PSP (Policia de Segurança Publica) no seu carro privado, mas fardado, buzinou, fez um gestos menos amigáveis e ultrapassou com uma margem muito inferior ao dito 1,5mt de lei.

É o Pais que temos.

Os caracóis estavam muito bons e a sangria que serviram numa das tascas soberba, não me lembro é em qual foi 😉
Deixe uma Resposta

