Se és daqueles que ainda usa capacete deixo-te aqui 10 razões para deixares de o fazer, ou nem sequer dar inicio a esse hábito que te pode custar muito. Curiosamente só conseguimos encontrar uma razão para contrapor estas 10 que te deixamos.
Aparecem tantos estudos para promover a luta conta o capacete, que decidi juntar-me a eles.
Lá diz o ditado: “Se não os vences, junta-te a eles”
Por isso reuni as dez melhores razões para não usares capacete e curiosamente encontrei apenas uma, uma única razão para o fazer. Por isso aqui fica.
Não uses capacete porque:
- Não é obrigatório, por isso porquê usar.
- É completamente inestético, ninguém gosta de sair à rua com um “penico” na cabeça.
- Aquece e aumenta a transpiração na testa.
- Arruína o teu o penteado e não te permite usar gel, laca, ou cera.
- Depois de chegar ao trabalho, tens de andar com ele debaixo do braço, ou no caso das senhoras, não cabe sequer na mala (se bem que algumas até a bicicleta podiam guardar lá dentro).
- É dificil ter um para combinar com diversos estilos de roupa e é chato ter a roupa toda da mesma côr para combinar com o capacete.
- Os amigos Hipster’s vão encher-te de noticias e estudos que te provarão que estás a prejudicar o movimento “bicicleta” e a promoção da mobilidade urbana, além do mais a fita que passa no queixo faz comichão na barba “hipster”.
- Dá-te um ar de nerd que tem medo do perigo, já é mau ser nerd, quanto mais um sem coragem.
- Muito mau para atrair o sexo oposto, uma mulher dificilmente se aproxima de algo com um pedaço de poliestireno expandido na cabeça.
- Vão confundi-te com um lycrado, ou pior, vai denunciar-te como um. (Lycrado é um termo usado pelos ciclistas urbanos, para denominar ciclistas desportivos)
Aqui fica a única razão que encontramos para contrariar as anteriores:
- Pode salvar-te a vida. Pode ser pouco, até porque nunca saberás se algum dia precisará de cumprir esta função, mas foi o que se arranjou.
Hahahaha, cara, excelente esse post hein?! Dei muita risada! Nota “10”. Abraço!
Like ;D
outra razão: impede que me queime a calva…ah, e a mim salvou-me a vida, quando me atropelaram…
Da foto e como todos usavam capacete, posso garantir que não morreu ninguém e não há braços e pernas partidas. Por isso use sempre o capacete. E se tem pé chato, melhora ainda mais a protecção.