Pelos – 6 razoes para os mandar ralo abaixo

pernasrapadas1

E de repente está um homem naquele corredor pouco masculino do supermercado.

Ou tem o fim de semana arruinado (a mulher está menstruada e incumbiu-o de comprar os absorventes)  e damos-lhe umas palmadas nas costas de apoio, ou então, combinamos uma volta para o próximo fim de semana, porque estamos na presença de um colega ciclista que procura bandas de cera.

Mas esta historia de rapar pelos, é afinal uma coisa efeminizada, ou tem algum fundamento lógico?

#1 Os ciclistas passam a vida em massagens para ajudar a recuperar. Receber uma massagem com pelos não tem o mesmo conforto e certamente que não tem a mesma eficiência.

#2 Já viram a quantidade de vezes que um ciclista cai e faz lesões abertas? Os pelos podem facilmente ajudar a provocar uma infeção.

#3 Por ridículo que possa parecer, umas pernas lisas são mais aerodinâmicas, logo, significa mais alguma vantagem, por pouca que seja, vantagem é sempre vantagem.

#4 Durante o exercício físico todo o corpo funciona como um irradiador de calor, quanto mais rápido arrefecer mais eficiente é o exercício (dependendo das condições e desporto). Os pelos não tornam as pernas tão aerodinâmicas e dificultam a perda de calor

#5 Há ainda uma outra questão, em que os ciclistas precisam de usar “umas” fitas de recuperação conhecidas como “kinesio tape”, com pelos, a fita não agarra tornando impossível a sua utilização.

#6 Há ainda uma última, mas não menos importante, esteticamente, fica bem. Mas como gostos não se discutem, fico por aqui.

E então, já vais a caminho do supermercado? 😉

Gostaste do artigo? Identificas-te com o tema e com o movimento? Passa no FACEBOOK e deixa-nos lá um

Like_1

Anúncios

One response to “Pelos – 6 razoes para os mandar ralo abaixo

  1. Não estou convencido!
    #2 não me parece credível. #3 pois se da vantagem, vai também rapar pelos na cabeça? a barba? ou também vai usar um tipo de óleo pra melhorar aerodinâmica? #4 se você é MUITO peludo, pode ser… mas tem sentido sé se esta pelado, porque qualquer roupa vai dar mais calor que os pelos no pe humano. #6 esteticamente também não gosto pés raspadas 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s