Um toque feminino – Tânia Neves

Trazemos mais uma historia de bicicletas no feminino, desta vez a convidada é Tânia Neves.

Deixo-vos com mais um toque feminino…

Tânia Neves:

Parece fácil mas é um grande desafio…

Tania Neves 8

Comecei a praticar BTT como forma de lazer, distraír do stress do dia a dia e do trabalho, o contacto com a natureza sempre me fascinou e acabava por esquecer tudo e viver o momento…era o meu relax. Fazia os meus passeios com um grupo de amigos, mais tarde e por brincadeira participei numa prova amadora, comecei a entusiasmar-me e dos passeios passei a treinos de forma a sentir-me bem nas provas que ia fazendo. O gosto e motivação pela modalidade foi crescendo e passei á competição. “Hoje” o meu dia é sempre a “200”. Tenho de conciliar muito bem o trabalho com os treinos e com as tarefas domésticas. Procuro ser o mais organizada possivel para que tudo funcione bem e em harmonia.

A competição é muito exigente. Já passei por vários momentos, já desisti e voltei com mais garra, já finalizei provas com sorriso nos lábios mas também já saí de provas de ambulância com uma lágrima no olhar, estou numa fase de adaptação e a minha evolução tem sido notória, estou a crescer patamar a patamar com a grande dedicação e ajuda do meu treinador Tiago Aragão, um grande Treinador.

Cresci como atleta e como pessoa, aprendi a vencer nos piores e nos melhores resultados.

Consigo vibrar com a competição, é um bem saudável. Tenho a sorte de estar rodeada de boas pessoas e grandes amigos, tenho a minha familia sempre por perto e tenho o grande apoio da minha mãmã. São eles que me dão motivação e me fazem acreditar…

Os momentos mais engraçados….existem tantos!!

Penso que os melhores mesmo são quando tiro a minha segunda pele e me visto normal. Como uma mulher!! Dos sapatos de encaixe aos sapatos altos, dos calçoes almofadados ás calças ganga, das luvas ás unhas pintadas… as pessoas não me identificam assim e acaba por ser engraçado a 1ª reacção de admiração. Sou uma guerreira em prova, sou destemida e não tenho medo da lama mas sou uma mulher, sou feminina!

Tania Neves 17

Uma aventura!!

Tenho bastantes, é um desporto que proporciona bastante adrenalina e é preciso ter espirito aventureiro.

Das aventuras que mais temia mas que passaram a ser um hábito foi os meus primeiros treinos á noite. Faço sempre os meus treinos sózinha, e nos primeiros em que tinha de fazer á noite temia e entrava em panico. 10 / 11 da noite, sozinha no escuro apenas com as luzinhas da bike, ouvir o barulho dos bichinhos, vento e por vezes chuva não foi fácil habituar-me, ás vezes tinha dúvidas se a pulsação estava a subir pelo esforço ou se era mesmo do pânico 🙂

Outra aventura da qual me recordo com algumas gargalhadas, foi quando naveguei pela 1ª vez com Gps.

Fui fazer o reconhecimento da prova da taça em Mêda com a minha grande amiga Andreia Freitas, nem eu nem ela percebia-mos muito de Gps mas lá fomos sozinhas, sei que andamos cerca de 7 horas para fazer uns 65 km´s, tivemos que andar com a bike ás costas a descer o castelo,paramos umas quantas vezes para tentar perceber o Gps, foi muito engraçado, gosto do que faço e são tantos os momentos…

Um Conselho que geralmente dou…

Pratiquem desporto, por laser, por carolice, em competição, mas pratiquem, se possível com algum acompanhamento.

É um bem saudável, alivia o stress, distrai-nos e ficamos mais jovens.

Um muito obrigado Pedro pelo convite.

Beijinho,

Tânia Neves

Vice Campeã Nacional XCM
Campeã Taça Nacional Portugal XCM
Campeã Regional Centro XCM
Campeã Taça Regional Centro XCM
Campeã Desafio Abimota
Entre muitas outras vitórias….

https://www.facebook.com/tania.neves.988

Deixe uma Resposta

