O ciclismo está a ser afutebolizado

Fotos-de-Bola-Futebol-Tamanho-4_443995191_1

Ciclismo afutebolizado. (E acabei de inventar uma palavra)

Sabem o que é um “ciclo vicioso”, ou o chamado “efeito bola de neve”? É o que acredito piamente em que o ciclismo se envolveu e a nível mundial.

Abençoada crise mundial.

A bicicleta está na moda! A bicicleta é a solução para tudo! A bicicleta é a resposta para a economia, para a saúde, para a psique para a felicidade suprema. Vá, não resolve tudo! Mas que nos deixa uns trocos a mais no bolso, um bem estar físico tremendo e um sorriso rasgado na cara ai isso não quem possa negar.

E esta crise mundial veio fazer muita gente refletir sobre a necessidade de sustentabilidade, repensar a saúde e o modo de vida de indivíduos e até famílias e cada vez se falou e fala mais de bicicleta e não há retorno.

fernando-alonso-ferrari-driver

Vemos pilotos de formula 1 interessados em adquirir equipas profissionais de ciclismo, como foi o caso de Fernando Alonso. Até os magnatas russos que nos habituaram a ver os seus milhões investidos no futebol, andam por ai a mete-los (os milhões) no ciclismo, como nos mostrou recentemente o magnata russo Oleg Tinkoff comprou por seis milhões de euros a Saxo Bank e é agora o patrão dos portugueses Sérgio Paulinho, Bruno Pires e do espanhol Alberto Contador.PARIS-NICE - STAGE SIX

E á imagem do que durante décadas os jogadores profissionais de futebol fizeram, também os ciclistas profissionais agora o fazem, Alberto Contador anuncia a abertura de uma escola de ciclismo com o seu nome.

Apesar das escolas de ciclismo por não constituírem novidade, é fabulosos quando vemos um atleta como Alberto Contador a dar ênfase á formação infantil no ciclismo.

Em Portugal as escolas de ciclismo não constituem novidade, no último encontro Nacional que se realizou em Mangualde, estiveram presentes 34 escolas que mobilizaram perto de 600 atletas, distribuídos por escalões que vão dos 7 aos 14 anos.

O ciclismo está a crescer e neste aspeto, não me importo de o comparar ao futebol, deixem que se afutebolize um pouco mais.

Anúncios

2 responses to “O ciclismo está a ser afutebolizado

  1. Thank you for the auspicious writeup. It actually was a enjoyment account it.
    Glance complicated to more delivered agreeable from you!

    By the way, how can we communicate?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s