BMX Race 2014

bmx race Anadia 2014

Já há muito tempo que não falo no BMX Race por aqui.

Para os mais distraídos, digo apenas que considero o bmx a entrada no ciclismo por excelência, dirigido aos mais novos é também uma excelente forma de promover a mobilidade urbana nos jovens, que o diga o programa inglês “Bikeability“.

As novidades no BMX é de que finalmente vamos ter uma Pista Olímpica de BMX Race, a única pista Olímpica da Península Ibérica. As obras foram iniciadas a 3 Setembro deste ano.

as_bmx_revolution1_2048

Vai estar situada na Anadia, precisamente ao lado do CAR (centro de alto rendimento), conhecido também por Velódromo Nacional.

As obras já arrancaram e prosseguem a bom ritmo, tendo a Federação Portuguesa de Ciclismo já agendado o Campeonato Nacional da Modalidade para esta pista.

O Campeonato Nacional está agendado para 5 e 6 de Julho.

O BMX Race é um estilo de competição feito 100% em sprint, com saltos e acrobacias que permitem um espetacúlo único, para publico e corredores.

É também a modalidade do ciclismo que permite a filiação de atletas mais precoce, podendo filiar um atleta com 5 anos de idade.

Nos EUA e mesmo no Japão, as corridas de crianças a partir dos 2 anos em pistas de BMX são muito populares, usam-se umas bicicletas especificas para estas idades chamadas de “balance bikes” e que em Portugal começam a ter alguma aceitação, uma vez que os pais começam a compreender a sua funcionalidade.

strider-balance-bike-racing

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s