Prevaricação ou demagogia?

ctt

Não sei bem qual o termo mais apropriado, mas deixei ficar este.

Como me farto de defender, a bicicleta é um excelente objeto de comunicação de valores positivos e não há empresa de publicidade que não hesite em explorar a bicicleta quando a mensagem é: movimento, sustentabilidade, futuro e felicidade!

A campanha dos CTT é prova disso.

Até aqui nada de mais, aprovo aplaudo e faço votos para que esta exploração continue, o que não me satisfaz são as incongruências de comunicação das empresas e quando a mensagem que tanto querem comunicar como valores próprios, não passa de demagogia barata!

Os CTT querem, como qualquer outra empresa, ser rotulados de imensos valores sociais positivos, dai a bicicleta, dai em continuarem na aposta de disponibilizar bicicletas aos seus carteiros, para serem vistos nas ruas com elas, para preservarem a história e promoverem a imagem no futuro, mas…a aposta fica-se lamentavelmente por aqui!

Colados a esta imagem e servidos da mesma, a continuidade de uma politica de promoção de sustentabilidade cessa!

Eu, tal como cada vez mais Portugueses, desloco-me com frequência ás estações de CTT de bicicleta. Na minha zona, tal como em muitas as estações foram para mais longe, estratégias que eu respeito. Mas sempre que vou a uma estação dos CTT, o problema é sempre o mesmo, onde deixo a bicicleta?

Podemos aqui passar a responsabilidade para outras entidades, é sempre mais fácil culpabilizar outros, do que assumirmos nós as mesmas.

ctt2Porque que na continuidade da sua estratégia de comunicação, os CTT não convidam os seus clientes a deslocarem-se até eles de bicicleta, de uma forma simples: disponibilizando parqueamento nas estações que o espaço o permita, ou estabelecendo protocolos com os municípios, para que estes o façam.

Isto sim, seria passar uma mensagem clara e não única e simplesmente servirem-se de um objeto com capacidade de comunicação.

Isto como está, se não é prevaricação, é no mínimo demagogia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s