Boas noticias para todos, olha o PIB a subir.

Boas noticias para todos!
E com a excelente industria cervejeira que Portugal tem, aqui está mais uma oportunidade dos ciclistas (pelo menos os mais domingueiros) contribuírem para o PIB nacional.
Há uns estudos melhores que outros, assim como há muita gente em que a bicicleta, e bem, é apenas um bom mote para estar com os amigos e beber uns copos por esse Portugal fora.
Proponho um brinde ao ciclismo e à amizade, com cerveja é claro!
beer
“Beber meio litro de cerveja por dia contribui para o bom funcionamento do coração. A conclusão é de um estudo feito por cientistas da Universidade de Harokopio, em Atenas, na Grécia. 
 
De acordo com a investigação, a cerveja descontrai as artérias e facilita a circulação do sangue. Com base numa amostra de 17 homens, não fumadores e com idades entre os 20 e os 30 anos, os investigadores avaliaram os efeitos que 400ml de cerveja com e sem álcool tinham no sistema cardiovascular de cada um. 
 
Os resultados deram conta de que, uma ou duas horas após a ingestão, a cerveja com álcool acelerava muito mais o fluxo sanguíneo do que a cerveja sem álcool. Perante as evidências, os investigadores acreditam numa redução de cerca de 30% no risco de doenças cardiovasculares com o consumo moderado de cerveja.
 
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, este é um dos primeiros estudos a avaliar os efeitos da cerveja no sistema cardiovascular, imediatamente após o consumo da bebida.

Até agora, outros estudos foram feitos a dar conta dos benefícios do consumo moderado de cerveja para a saúde, mas o grupo de cientistas gregos conseguiu explicar quais os efeitos da cerveja nas artérias e na circulação do sangue logo após ingestão. 
 

O estudo foi divulgado no jornal científico online Nutrition e conta que a combinação de álcool com os antioxidantes da cerveja pode estar na origem dos benefícios para o sistema cardíaco. A dose diária recomendável é a de um “pint”, ou seja, um copo com cerca de meio litro de capacidade. 
 
Entre os diferentes tipos de cerveja, a preta revelou ser a mais eficaz no aumento da flexibilidade das artérias e da fluidez do sangue pelo corpo.”
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s