Seja de que côr for, é sempre verde!

Vivemos tempos verdes. Tudo é verde e ecológico, ou pelo menos aparenta ser.

A semana passada fui aos ctt, de bicicleta. Afinal a estação fica a menos de 500 metros cá de casa, não fui levar, nem levantar nenhuma encomenda de toneladas e além do mais as bicicletas fazem parte da decoração cá de casa, por isso coisa mais lógica e mais prática não há.

Conheço bem a dita estação e sei que há um poste, onde posso socorrer-me para prender a bicla do meu filho (uma bmx) lá no dito e assim faço sempre. Desta vez dentro da estação sou surpreendido com um poster com uma bicicleta com um cestinho e tudo, a promover a mobilidade em bicicleta e a enaltecer as suas vantagens. Acho de louvar dita campanha, se é que se trata de uma campanha e não de um mero anuncio fortuito.

No meu caso, que até vou mesmo de bicicleta, não fosse já ir precavido como conhecimento de um postezinho manhoso lá bem escondido, prendia a bicicleta nas orelhas, pois duvido que me deixassem entrar com ela.

As campanhas são algumas, mas lamentavelmente só tem em conta a imagem da empresa que as promove e fica-se por aqui, os clientes passam a conduzir novamente os seus automoveis e a pensar que aquela sim é uma empresa ecologica, até tinha um cartaz a promover a utilizaçao das bicicletas, se não havia nenhuma á porta é porque de facto não somos um pais de ciclistas e o habito nunca pegará!

Pois quando essas ditas empresas acompanharem as campanhas de ações, ai mudaremos os hábitos e ai também usufruirão de verdadeiros retornos do investimento que fizeram. NÃO basta colocar estacionamentos para bicicletas, é preciso saber como e onde. Quando os agentes económicos deixarem de falar verde e começarem a agir verde, quando deixarem de ignorar este mercado e estes clientes, irão certamente ver que ser verdadeiramente verde compensa.

Porque uma bicicleta pode ter qualquer côr, que será sempre, sempre verde!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s